7 de mai. de 2009

Originalidade a Gente Copia dos Outros

Pois num carnaval onde a visão é excessivamente solicitada, o importante é apresentar alguma coisa de concreto mesmo que falte um pouco mais de norte criativo. Cabelos tão anormais para fotos tão conceituais que se mostram em janelinhas mágicas, aquelas mesmas que me fizeram chegar até cada um. Dois, três, quatro, vários perfis de notória semelhança entre a raiz e a polpa: vazio. 

Tomando o princípio da matemática, aquela mesma que a gente estuda na escola sem ter-me-pra-quê, zero e vazio são coisas completamente diferentes. O vazio é ainda mais assombroso. Pois que as senhoras possam encher a cara com dois polígonos gigantes antes de empurrar um pouco de efeito luminoso. Por que não dar uma despintada com um óculos super cool que quase não cabe no meu rosto? Diretamente falando do que eu posso deixar implícito, diria que estou sofrendo de fobia visual. 

A rua está cheia de designers colocando sombras onde não há luz, fazendo corvos voarem em bandos e colocando alegria onde só há tristeza. Quantos quilos de reboco são necessários para reformar um apartamento de um metro e oitenta de altura cheio de espinhas? Ou será pedir demais pra gente tomar um suco dessa caixinha que tem uma embalagem mais capenga? Tão sistemática a paisagem didática pela qual sou ofendido, por vezes solicitado, noutras renegado. 

Quase tudo tem um trejeito, em outras palavras a reprodução do bem-estar-parcial-pseudo-plástico. O filme, a música, a cozinha, o tênis, a camisa do Seu Madruga, o abadá, a escova de dente, chapinha de passar no cabelo e muitos outros signos que não cabem numa mensagem de celular. A vida despista a deficiente inteligência humana com sua auto-referência cotidiana. A mesma mesa que antes recebia o jantar, hoje apóia o computador que alimenta nossos olhares para o próprio umbigo. Foi-se o tempo em que padaria só vendia pão e rosquinha. Malandro é malandro e Manel é Manel. 

Originalidade a gente copia do outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vomitadas